Bahia aplica 4 a 0 e expõe erros de Mano Menezes na escalação do Grêmio

O Grêmio foi goleado pelo Bahia por 4 a 0 na noite de domingo, 19 de outubro de 2025, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols do time da casa.

Estratégia não funciona

Para enfrentar o clube baiano, o técnico Mano Menezes armou o Grêmio no 4-3-3, com Cuéllar e Noriega na proteção da defesa e Edenílson mais avançado. A linha defensiva teve Gustavo Martins e Kannemann na zaga, além de Marcos Rocha e Marlon nas laterais. O ataque foi composto por Pavón, Carlos Vinícius e Aravena.

A proposta era apostar no contra-ataque, mas o Bahia impôs ritmo intenso e abriu 2 a 0 antes dos dez minutos. Ainda no início da partida, Marcos Rocha sentiu lesão e deixou o campo; Camilo entrou no meio, enquanto Noriega foi deslocado para a lateral direita.

Domínio baiano se mantém

Mesmo em vantagem, o Bahia seguiu pressionando e quase ampliou ainda no primeiro tempo, obrigando Carlos Vinícius a evitar o terceiro gol em cima da linha.

No intervalo, Mano trocou Aravena por Amuzu, mas a alteração não mudou o cenário. Logo nos primeiros movimentos da etapa final, David Duarte fez o terceiro. Já nos acréscimos, Rodrigo Nestor fechou a conta, transformando a vitória em goleada.

Depois do terceiro gol, o treinador gremista lançou Cristaldo e Christian Oliveira em campo na tentativa de tornar o time mais ofensivo. A iniciativa, porém, teve pouco efeito, e o Bahia voltou a controlar as ações até o apito final.

Próximos compromissos

O Grêmio volta a jogar no domingo, 26 de outubro, às 16h, quando recebe o Juventude na Arena do Grêmio pela 30ª rodada. Em seguida, encara o Corinthians em 2 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com informações de Bolavip


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta