Árbitro Rafael Klein vira alvo de críticas após Santos 0 x 1 Vitória pelo Brasileirão

Rafael Rodrigo Klein foi duramente questionado nas redes sociais pela condução da partida entre Santos e Vitória, disputada na noite de segunda-feira (21/10/2025), na Vila Belmiro, pela Série A do Brasileirão Betano. O time baiano venceu por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Matheusinho, resultado que complicou ainda mais a situação santista na luta contra o rebaixamento.

Os torcedores reclamaram de decisões consideradas equivocadas tomadas nos primeiros 30 minutos de jogo. Segundo publicações, Klein marcou um pênalti em favor do Santos que acabou anulado após revisão no VAR e, pouco depois, deixou de assinalar falta sobre um atleta do Vitória no meio-campo. Ainda na etapa inicial, o árbitro não apontou penalidade para o clube visitante até ser chamado novamente pelo árbitro de vídeo, que confirmou a infração.

O desempenho também foi reprovado pelo analista de arbitragem Paulo César de Oliveira, da transmissão oficial. De acordo com PC, não houve falta em Lautaro no lance originalmente marcado para o Santos; o atacante teria escorregado sozinho. Já no lance decisivo, o especialista entendeu que o goleiro Gabriel Brazão cometeu pênalti por imprudência, justificando a marcação favorável ao Vitória.

As críticas se multiplicaram em perfis de torcedores e de páginas esportivas na plataforma X (antigo Twitter), que classificaram Rafael Klein como “despreparado” e ressaltaram a dependência do árbitro em relação às intervenções do VAR durante o confronto.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta