Flamengo celebra classificação à Libertadores após empate com o Vasco
O elenco do Flamengo deixou o gramado do Engenhão na noite de domingo (4) festejando a vaga para a Taça Libertadores de 2012. O objetivo foi alcançado com o empate por 1 a 1 diante do Vasco, resultado que fechou a participação rubro-negra na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
Depois de sair atrás no placar, a equipe reagiu, igualou o jogo e quase virou nos minutos finais, não fosse uma defesa de Fernando Prass em finalização de Ronaldinho. A torcida rubro-negra, que lotou o setor destinado ao clube, aplaudiu o time pela postura em campo.
Jogadores exaltam inteligência e poder de reação
Thiago Neves destacou o desempenho coletivo. “Jogamos com inteligência para neutralizar as principais jogadas do Vasco. A vitória não veio por detalhes, mas atingimos nossa meta”, afirmou o meia.
Utilizados por Vanderlei Luxemburgo no clássico, Fierro e Negueba comemoraram a chance recebida na despedida da temporada. “Não atuei muito no ano, porém trabalhei sempre para ajudar. O empate foi suficiente e saímos satisfeitos”, disse o chileno.
“Entrei bem, o time batalhou após sofrer o gol e alcançamos o resultado que precisávamos. Foi ótimo concluir o campeonato assim”, completou a revelação da base.
Com o placar, o Flamengo garantiu lugar na principal competição continental e encerrou 2011 impedindo que o rival mantivesse chances de título nacional.
Com informações de flamengo-online.webnode.com.br
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





