Derrota para o Fortaleza eleva para 10 os pontos perdidos pelo Flamengo diante de equipes da parte de baixo do Brasileirão

O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. No sábado (26), a equipe comandada por Filipe Luís foi superada pelo vice-lanterna Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, e chegou a 10 pontos desperdiçados contra adversários que ocupam a segunda página da tabela.

Pontuação perdida

Antes do resultado no Ceará, o clube rubro-negro já havia deixado pontos pelo caminho diante de Santos, Grêmio e Vasco, todos em momentos de dificuldade na competição:

  • Santos 1 x 0 Flamengo – 14ª rodada – Santos em 16º lugar
  • Flamengo 1 x 1 Grêmio – 22ª rodada – Grêmio em 14º
  • Flamengo 1 x 1 Vasco – 24ª rodada – Vasco em 15º
  • Fortaleza 1 x 0 Flamengo – 30ª rodada – Fortaleza em 19º

O revés em Fortaleza foi classificado como “doloroso” por Filipe Luís e pelos jogadores. O lateral Jorginho destacou a dificuldade enfrentada contra rivais que, segundo ele, “fazem o melhor jogo do ano” diante do Flamengo.

Situação na briga pelo título

Com a derrota, o Flamengo corre o risco de ver o líder Palmeiras abrir vantagem caso pontue contra o Cruzeiro neste domingo (27). A conquista do Brasileirão é considerada prioridade no clube, mas o time também deixou pontos contra concorrentes diretos, como Cruzeiro (uma derrota e um empate) e Bahia (derrota), embora tenha vencido o Palmeiras duas vezes.

Sequência e Libertadores

Apesar dos tropeços, o Flamengo soma vitórias sobre outras equipes que lutam contra o rebaixamento, incluindo dois triunfos sobre Vitória e Juventude, além de uma goleada sobre o Fortaleza no primeiro turno. O calendário ainda reserva dois confrontos com o lanterna Sport.

O foco imediato, porém, se volta para a Libertadores. Após vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, o time decide vaga na final na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em Avellaneda.

Com informações de ge.globo.com


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta