Flamengo tem Pulgar de volta, aguarda decisão sobre Saúl e perde Cebolinha para jogo com o Palmeiras

O Flamengo trabalha para definir a escalação que enfrentará o Palmeiras, domingo (17), às 16h, no Maracanã, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís ainda não confirmou o time, mas recebeu reforços e lida com uma baixa certa.

Erick Pulgar, recuperado de lesão, treinou normalmente e deve iniciar uma partida pela primeira vez desde que voltou ao elenco. Já o volante Saúl, afastado por semanas devido a dores no tornozelo e no calcanhar esquerdo, voltou a participar das atividades coletivas. Sua presença entre os relacionados será definida apenas no sábado.

A preparação da semana contou com visita surpresa da ABCD para exames antidoping na quinta-feira, mas o trabalho foi considerado produtivo pela comissão técnica. Saúl mostrou boa mobilidade, alimentando a expectativa de, ao menos, ficar no banco contra o líder do campeonato.

No meio-campo, Allan e De la Cruz retornam após serem poupados na última rodada, disputada em gramado sintético. Danilo e Wallace Yan, que cumpriram suspensão, também ficam novamente à disposição.

O setor ofensivo apresenta uma disputa: Luiz Araújo, autor de gol no clássico contra o Botafogo, concorre com Carrascal por uma vaga entre os titulares. Por outro lado, Everton Cebolinha é desfalque confirmado. O atacante sofreu lesão no músculo iliopsoas, no quadril, e ficará fora por cerca de três semanas.

Provável escalação

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Pedro e Lino.

O Rubro-Negro inicia a rodada três pontos atrás do Palmeiras e busca aproveitar o Maracanã lotado para encurtar a distância na tabela.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta