Flamenguistas enaltecem poder de reação após empate e asseguram presença na Libertadores 2012
O elenco do Flamengo deixou o gramado do Engenhão, na noite de 6 de dezembro de 2011, satisfeito com o empate por 1 a 1 diante do Vasco da Gama, resultado que garantiu vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Depois de sair atrás no marcador, o time rubro-negro buscou a igualdade e ainda teve chance de virar, mas parou em grande defesa do goleiro Fernando Prass, em lance protagonizado por Ronaldinho Gaúcho.
O desempenho foi celebrado pelos jogadores, aplaudidos por grande contingente de torcedores que ocupou o setor destinado ao Flamengo no estádio. Para Thiago Neves, a atuação mostrou maturidade tática:
“Jogamos bem, com inteligência, e neutralizamos as principais jogadas do Vasco. A vitória escapou por detalhes, mas atingimos nosso objetivo”, avaliou o meia.
Surpresas na escalação de Vanderlei Luxemburgo, o chileno Fierro e o jovem Negueba também valorizaram a oportunidade de atuar no último compromisso da temporada.
“Termino o ano feliz. Atuei pouco em 2011, mas sempre trabalhei para ajudar. O resultado foi suficiente para garantir a Libertadores”, afirmou Fierro.
Negueba, revelado nas categorias de base, destacou a postura da equipe após sofrer o gol:
“Entrei bem. Mesmo atrás no placar, lutamos e empatamos. Foi um ótimo resultado porque alcançamos a meta traçada”, disse o atacante.
Com o ponto conquistado, o Flamengo confirmou presença no principal torneio continental e ainda complicou as chances de título do rival.
Com informações de Flamengo Online
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





