Golaço de ex-Flamengo nos acréscimos impede vitória do Benfica de Mourinho
Um chute preciso de André Luiz, revelado pelo Flamengo, impediu a primeira vitória de José Mourinho no comando do Benfica em jogos oficiais. O atacante marcou nos acréscimos e garantiu o empate em 1 a 1 com o Rio Ave, nesta terça-feira (23/09/2025), no Estádio da Luz, em duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Português.
O time da casa saiu na frente aos 40 minutos do segundo tempo, quando Sudavok completou cruzamento para as redes do goleiro Magalhães. A vantagem, porém, durou pouco: já nos acréscimos, André Luiz recebeu livre na entrada da área e acertou o ângulo direito do ucraniano Trubin, silenciando a torcida encarnada.
Com o resultado, o Benfica chega a 16 pontos e permanece na terceira colocação. Se tivesse vencido, teria igualado os 18 pontos do líder Porto e assumido a vice-liderança. O Rio Ave soma mais um ponto na tabela e se afasta da zona de rebaixamento.
Destaque individual
Contratado pelo Rio Ave no meio da temporada passada, André Luiz vive ótimo início de ciclo 2025/26. Em seis partidas oficiais, soma dois gols, três assistências e ainda sofreu um pênalti. Na pré-temporada, balançou as redes cinco vezes em sete jogos. Entre janeiro e maio de 2025, havia marcado apenas dois gols em 19 confrontos.
Aos 23 anos, o atacante foi formado no Flamengo e estreou profissionalmente em dezembro de 2021. Deixou o clube carioca no segundo semestre de 2023, após nove jogos e quatro gols.
Com informações de ge.globo.com

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






