Goleiro do Racing lamenta “sorte” do Flamengo após gol nos acréscimos no Maracanã
Rio de Janeiro (RJ) – O Racing deixou o Maracanã em desvantagem na semifinal da CONMEBOL Libertadores 2025. Na noite de quarta-feira (23/10), o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Jorge Carrascal aos 43 minutos do segundo tempo, resultado que provocou irritação no goleiro argentino Facundo Cambeses.
“Estava com raiva no vestiário porque, mesmo com algumas chances deles, o jogo já estava controlado. Eu me sentia bem, ajudando a equipe, e eles acharam o gol com muita sorte no fim”, declarou o arqueiro. “Dá raiva, mas é futebol. Agora é pensar no jogo em nossa casa, onde ficamos muito fortes com a nossa gente.”
Domínio rubro-negro em finalizações
O Flamengo pressionou o adversário durante grande parte da partida: foram 19 finalizações, oito delas na direção do gol. O Racing respondeu apenas três vezes. Cambeses apareceu em cinco defesas decisivas e ainda viu um gol de Samuel Lino ser anulado aos 36 minutos da etapa final, após lançamento de Erick Pulgar.
Sete minutos depois do lance anulado, Carrascal recebeu em profundidade, Bruno Henrique finalizou em cima do goleiro e o colombiano aproveitou o rebote para definir o placar.
Confiança em Avellaneda
Cambeses afirmou que o elenco precisa de tempo para recuperar jogadores que atuaram no limite físico: “O Flamengo é intenso e joga bem, mas também temos nossas armas. Em Avellaneda, com o apoio da torcida, vamos buscar a virada”.
Próximo confronto
O duelo de volta está marcado para 29 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Quem avançar encara o vencedor da outra semifinal em Lima, palco da decisão continental.
Com informações de ge.globo.com

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






