Gustavo Costas convoca torcida do Racing para ato de apoio antes de enfrentar o Flamengo

O técnico Gustavo Costas pediu que a torcida do Racing se reúna nas ruas de Avellaneda nesta segunda-feira (27) para incentivar a equipe antes da viagem ao centro de treinamentos em Pilar. O encontro está marcado para as 19h, no cruzamento das ruas Colón e Alsina, local onde funcionou o primeiro estádio do clube até 1949.

Em vídeo divulgado pela “La Guardia Imperial Los Pibes de Racing”, principal organizada da Academia, Costas convocou os torcedores a “despedirem-se do elenco” e destacou o esforço dos jogadores. “Sabemos que juntos podemos realizar esse sonho que perseguimos há tantos anos e que, se estivermos juntos, conseguiremos”, afirmou o comandante.

Clima de decisão

O chamado acontece dois dias antes do duelo de volta da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (29), no Estádio Presidente Perón, o “El Cilindro”.

No jogo de ida, disputado no Maracanã, o time rubro-negro venceu por 1 a 0. Para avançar à final, o Racing precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais para se classificar no tempo normal.

Após a partida no Rio de Janeiro, Costas garantiu que a Academia chegará à final, enquanto o zagueiro Marcos Rojo provocou o adversário ao dizer que o Flamengo precisará “aguentar a pressão” em Avellaneda.

A expectativa do clube argentino é transformar a noite de segunda-feira em uma grande festa de apoio e seguir concentrado em Pilar até a véspera da partida decisiva.

Com informações de ge.globo.com


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta