Jogadores do Flamengo destacam poder de reação após empate com o Vasco

O elenco do Flamengo deixou o gramado do Engenhão, na noite de 6 de dezembro de 2011, comemorando o empate por 1 a 1 com o Vasco e, principalmente, a classificação para a Copa Libertadores da América de 2012. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe rubro-negra buscou a igualdade e por pouco não virou a partida, parada apenas em grande defesa do goleiro Fernando Prass em finalização de Ronaldinho.

Autor de boa atuação, o meia Thiago Neves avaliou que a postura tática foi determinante para o resultado. “Jogamos com inteligência e neutralizamos os pontos fortes do Vasco. A vitória escapou por detalhes, mas o objetivo principal foi atingido”, afirmou.

Surpresas na escalação de Vanderlei Luxemburgo, Fierro e Negueba aproveitaram a oportunidade. O chileno ressaltou a importância de fechar a temporada em campo: “Não atuei muito este ano, porém sempre trabalhei para ajudar. O placar não foi o ideal, mas foi suficiente”.

A revelação da base também celebrou o desfecho: “A equipe batalhou mesmo após sofrer o gol e conseguimos o empate. Foi um ótimo resultado, pois garantimos a vaga que queríamos”, disse Negueba.

Com o resultado, o Fla encerrou o Campeonato Brasileiro cumprindo a meta de retornar ao principal torneio continental e, de quebra, dificultou a luta do rival pelo título nacional.

Com informações de Flamengo Online


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta