Jogadores do Flamengo destacam poder de reação no empate com o Vasco e comemoram vaga na Libertadores

O elenco do Flamengo encerrou a temporada 2011 sob aplausos no Engenhão, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na noite de 6 de dezembro. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe rubro-negra buscou a igualdade e garantiu presença na Copa Libertadores de 2012.

Autor de atuação elogiada, Thiago Neves atribuiu o resultado à postura adotada em campo. “Jogamos com inteligência, neutralizamos as jogadas do Vasco e, por detalhes, não vencemos. Cumprimos nosso objetivo”, afirmou o meia.

Surpresas escaladas por Vanderlei Luxemburgo, Fierro e Negueba aproveitaram a chance no último compromisso do ano. O chileno celebrou a confiança recebida: “Não atuei muito em 2011, mas sempre estive pronto para ajudar. O placar não foi o ideal, porém foi suficiente”.

Já o jovem atacante valorizou a reação da equipe. “Saímos atrás, lutamos bastante e empatamos. Foi um ótimo resultado, pois alcançamos o que queríamos”, disse Negueba, que também festejou a vaga continental.

O Flamengo ainda teve a oportunidade de virar a partida, mas o goleiro Fernando Prass evitou o gol de Ronaldinho numa defesa decisiva. Mesmo assim, a torcida rubro-negra, que ocupou todo o setor destinado a ela, deixou o estádio satisfeita com a classificação e por continuar viva na briga indireta pelo título estadual do rival.

Com informações de flamengo-online.webnode.com.br


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta