Jogadores ressaltam reação do Flamengo e celebram presença na Libertadores de 2012

O Flamengo encerrou a temporada de 2011 com um empate por 1 a 1 diante do Vasco, na noite de 6 de dezembro, no Engenhão. Depois de sair atrás no placar, o time rubro-negro buscou a igualdade e garantiu a vaga na Copa Libertadores de 2012, fato comemorado pelo elenco ainda em campo.

Com as arquibancadas destinadas à torcida do Flamengo completamente ocupadas, o duelo ainda teve um lance decisivo nos minutos finais, quando o goleiro Fernando Prass evitou a virada ao defender finalização de Ronaldinho.

Após o apito final, Thiago Neves ressaltou a postura do grupo. “Jogamos com inteligência e neutralizamos as principais jogadas do Vasco. A vitória escapou por detalhes, mas atingimos nosso objetivo”, afirmou o meia.

Surpresas na escalação de Vanderlei Luxemburgo, Fierro e Negueba também comemoraram a oportunidade recebida no clássico.

“Não atuei muito neste ano, mas estive sempre pronto para ajudar. O resultado acabou sendo suficiente para a classificação e saio satisfeito”, declarou Fierro.

Negueba, uma das revelações da base, destacou o poder de reação da equipe. “Mesmo em desvantagem, batalhamos até o fim e empatamos. Foi um grande resultado, porque chegamos onde planejávamos”, disse o atacante.

Com o ponto somado no clássico, o Flamengo assegurou presença na principal competição continental em 2012 e encerrou o Campeonato Brasileiro valorizando a capacidade de reação exibida na última rodada.

Com informações de Flamengo Online


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta