Jornal espanhol destaca “personalidade” de Filipe Luís na classificação do Flamengo sobre o Estudiantes

O jornal espanhol As elogiou a postura do técnico Filipe Luís na vitória do Flamengo nos pênaltis diante do Estudiantes, resultado que colocou o clube carioca na semifinal da Conmebol Libertadores. A análise foi publicada nesta sexta-feira (26).

No tempo regulamentar, o Flamengo perdeu por 1 a 0 em La Plata, placar construído nos acréscimos do segundo tempo, quando Benedetti acertou um voleio aos 47 minutos. O duelo terminou em 1 (2) a (4) 0, e a vaga foi definida nas cobranças de pênaltis graças a duas defesas do goleiro Rossi.

Crítica ao primeiro tempo

O As apontou que a equipe rubro-negra apresentou um “primeiro tempo abaixo da média”, pressionada pela postura ofensiva dos argentinos. Segundo o diário, o Estudiantes “não desistiu em nenhum momento” e criou mais chances, enquanto o Flamengo tentou controlar o jogo com posse de bola.

Elogio a Filipe Luís

Na etapa final, a publicação destacou a “personalidade” de Filipe Luís por substituir três nomes considerados pilares: Pedro, Plata e o capitão De Arrascaeta. Para o jornal, as mudanças foram decisivas para evitar a eliminação.

Próximo adversário

Classificado, o Flamengo enfrentará o Racing, também da Argentina, nas semifinais. Os confrontos estão marcados para as semanas de 22 e 29 de outubro.

Com informações de ge.globo.com


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta