Léo Ortiz justifica escalação alternativa do Flamengo e admite falha em bola parada no empate com o Vasco
O zagueiro Léo Ortiz avaliou o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, disputado neste domingo (21/9/2025), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. O defensor apoiou a decisão do técnico Filipe Luís de iniciar a partida com uma formação alternativa e lamentou o gol sofrido em jogada aérea.
“Temos um elenco muito qualificado, então as mudanças vão acontecer. São muitos jogos e pouco tempo de descanso. Nos treinamentos, todo mundo joga com todo mundo. O Filipe não costuma separar titular de reserva”, afirmou Ortiz na zona mista.
A principal alteração foi a entrada de Danilo no lugar de Léo Pereira. Com isso, o destro Ortiz, habituado ao lado direito da zaga, atuou pela esquerda — setor por onde saiu o gol vascaíno após cruzamento na área.
O zagueiro reconheceu a falha defensiva: “Tomamos gol de bola parada. Sabemos que isso decide campeonatos. Em muitos momentos tiramos proveito dessas jogadas, mas hoje acabamos pecando”.
Apesar de abrir o placar e criar chances claras, o Flamengo não conseguiu ampliar. “Falhamos em fazer mais gols. Eles não tiveram tantas oportunidades claras, mas o jogo ficou aberto e ficamos expostos aos contra-ataques”, completou.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (25/9), contra o Estudiantes, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Depois da vitória por 2 a 1 no Maracanã, a equipe carioca avança com novo triunfo ou empate.
Com informações de ge.globo.com

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






