Palmeiras assume liderança do returno; Mirassol e Cruzeiro empatam em pontos e Flamengo cai para quarto

A vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Fortaleza, em casa, colocou a equipe alviverde no topo da classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time soma 13 pontos, mesmo número de Mirassol e Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols: marcou 13 e sofreu 3, acumulando diferença de +10.

Mirassol e Cruzeiro também têm quatro vitórias cada. O clube paulista ostenta saldo de +8 e registra um dado defensivo relevante: não foi vazado em três dos cinco jogos disputados na segunda metade da competição, marca que nenhuma outra equipe alcançou. Já o Cruzeiro tem saldo de +4.

Ex-líder do returno, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco e desceu para a quarta posição, com 11 pontos. Apesar da queda, o rubro-negro detém o melhor ataque (15 gols) e o maior saldo de gols geral (12) do período, mas acumula um empate a mais que os três primeiros colocados. Os quatro líderes seguem invictos no returno.

Movimentação na tabela

O Santos deixou a penúltima colocação ao bater o São Paulo na Vila Belmiro e ganhou cinco posições, aparecendo agora em 14º. O Sport repetiu o feito ao superar o Corinthians por 1 a 0 na Ilha do Retiro e ocupa a 13ª colocação. Fora de casa, o Grêmio venceu o Gre-Nal e subiu três postos, chegando ao 7º lugar.

Piores campanhas

Com apenas 1 ponto em 15 disputados, o Atlético-MG apresenta o pior desempenho do returno. O Z-4 dessa parcial também conta com o Internacional, que soma 3 pontos, além do Vitória.

Situação do primeiro turno

Quinze equipes ainda têm pelo menos uma partida pendente da primeira metade do campeonato. Até aqui, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia exibem as melhores campanhas. Na outra ponta, Juventude, Vasco, Fortaleza e Sport figuram na zona de rebaixamento do primeiro turno.

Com informações de ge.globo.com


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta