PC de Oliveira avalia como corretas as penalidades marcadas por Matheus Candançan em Mirassol 3 x 0 São Paulo

Em noite de decisões de arbitragem que chamaram atenção, o Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0 no Estádio Campos Maia, em partida do Campeonato Brasileiro realizada neste domingo (19/10/2025). O árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou dois pênaltis para o time da casa, e ambos receberam parecer favorável do comentarista de arbitragem PC de Oliveira, da Rede Globo.

Primeiro pênalti confirmado após revisão do VAR

Aos 16 minutos da etapa inicial, Alan Franco derrubou Carlos Eduardo na área. Candançan apontou a marca da cal e, após consulta ao árbitro de vídeo, manteve a decisão. Na cobrança, Reinaldo converteu e ampliou para 2 a 0 — o Mirassol já vencia desde os 35 segundos de jogo.

Lance de mão de Lucas Moura gera nova penalidade

No segundo tempo, após falta cobrada por Reinaldo, a bola tocou no braço de Lucas Moura dentro da área. O atacante Danielzinho, do Mirassol, estava em posição de impedimento, mas Candançan entendeu que ele não interferiu na jogada e confirmou o segundo pênalti. PC de Oliveira afirmou na transmissão que o critério foi aplicado corretamente.

São Paulo mantém sequência negativa

Sem reação ofensiva, o time comandado por Hernán Crespo acabou derrotado por 3 a 0 e permaneceu na oitava colocação, com 38 pontos. A equipe volta a campo no sábado (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Morumbis.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta