Racing volta a vencer o Vélez e garante vaga na semifinal da Libertadores

O Racing Club confirmou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores ao derrotar o Vélez Sarsfield por 1 a 0, repetindo o placar do jogo de ida e fechando o duelo argentino em 2 a 0 no agregado. O gol que selou a vaga foi marcado por Santiago Solari aos 37 minutos do segundo tempo, diante de um Estadio Presidente Perón lotado.

Como foi o jogo

Mesmo com a vantagem construída em Liniers, o Racing manteve postura ofensiva desde o apito inicial. Antes dos 15 minutos, Adrián “Maravilla” Martínez obrigou o goleiro Tomás Marchiori a boa defesa, e duas chances aéreas passaram perto da meta visitante.

O técnico Gustavo Costas precisou mexer cedo: aos 22, Juan Nardoni saiu lesionado e deu lugar a Bruno Zuculini. Nove minutos depois, Solari carimbou a trave. Ainda no primeiro tempo, Agustín Almendra, Solari e Tomás Conechny levaram perigo, mas o placar seguiu zerado.

Na volta do intervalo, o Vélez tentou reagir com as entradas de Tobías Andada e Manuel Lanzini. Aos dois minutos, Lanzini recebeu ótimo passe de Maher Carrizo e finalizou para fora. Pouco depois, Michael Santos desperdiçou duas oportunidades seguidas, e Imanol Machuca exigiu grande defesa de Facundo Cambeses aos 17, lance confirmado pelo VAR como não tendo ultrapassado a linha.

Aos 31, Solari acertou novamente o poste, mas, seis minutos depois, conseguiu balançar as redes: Gabriel Rojas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante completar de primeira e definir o resultado.

Próximo adversário

O Racing chega à semifinal do torneio continental pela primeira vez em 28 anos e buscará o segundo título da Libertadores, o primeiro desde 1967. O rival sairá do confronto entre Estudiantes de La Plata e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira no Estadio UNO, em La Plata. Os cariocas venceram a partida de ida por 2 a 1, no Maracanã.

Com informações de beIN SPORTS


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta