Renato Augusto cita crises de ansiedade e diz que hoje se emociona mais com o Corinthians do que com o Flamengo

O ex-meia Renato Augusto, 37 anos, revelou ter sofrido crises de ansiedade em partidas da sua segunda passagem pelo Corinthians, a ponto de deixar o gramado antes do fim. Em entrevista ao programa “Abre Aspas”, do ge, o ex-jogador contou que uma das ocorrências mais fortes ocorreu em 2023, contra o Internacional, no Beira-Rio, quando precisou ser substituído no intervalo após tremores, sudorese e taquicardia.

Segundo Renato, as crises ganharam intensidade nos últimos anos da carreira e ele associou o problema à pressão de redes sociais e à hostilidade do ambiente do futebol brasileiro. “Eu saí pensando que algo tinha acontecido com a minha família”, relatou.

Vínculo com o Corinthians

Formado no Flamengo e campeão da Copa do Brasil de 2006, o ex-meia afirmou que, apesar do “carinho e gratidão” pelo clube carioca, o Corinthians é hoje o time que o faz “arrepiar”. Em duas passagens pelo Parque São Jorge (2013-2015 e 2021-2023), disputou 238 jogos, marcou 28 gols e conquistou três títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2015.

Renato será homenageado pela torcida corintiana no próximo domingo (29), antes do duelo com o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Ele pretende levar o filho Romeu, de 7 anos, ao estádio para que o garoto decida qual time irá torcer.

Aposentadoria e futuro

Com carreira encerrada em março de 2024, após passagem pelo Fluminense, o ex-meia contabiliza títulos como o ouro olímpico de 2016, além de conquistas no Flamengo, Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e Corinthians. Ele estuda permanecer no futebol, mas ainda não definiu se seguirá como técnico, dirigente ou comentarista. Uma sondagem informal para assumir o sub-20 do Corinthians foi recusada para que pudesse “voltar a ser pai em tempo integral”.

Renato revelou que chegou a planejar encerrar a carreira no Corinthians, hipótese que não se concretizou por decisão da diretoria eleita para 2024. Mesmo assim, afirmou não guardar mágoas e mantém a ideia de realizar um jogo de despedida na Arena em momento financeiro mais estável do clube.

Com informações de ge.globo


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta