Súmula detalha expulsões de Piquerez e auxiliar do Palmeiras após derrota para o Flamengo

A súmula assinada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio esclareceu os motivos que levaram às expulsões do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do auxiliar João Miguel Barreto Martins logo após o apito final de Flamengo 3 x 2 Palmeiras, disputado em 19 de outubro de 2025, no Maracanã.

De acordo com o documento, Barreto Martins foi advertido por “dirigir-se de maneira agressiva” à equipe de arbitragem, próxima ao círculo central, com o dedo em riste e dizendo: “Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras”. Mesmo após receber o cartão vermelho, o auxiliar continuou protestando: “Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar”.

Na sequência, Piquerez também se aproximou de forma considerada hostil. Segundo a súmula, o uruguaio afirmou: “Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente”. Após ser expulso, o jogador precisou ser contido pelo policiamento presente no gramado.

A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por diversos lances questionados pelas duas equipes. Entre eles, a não marcação de pênalti em Gustavo Gómez, a penalidade assinalada sobre Pedro e outras jogadas que geraram discussões durante os 90 minutos.

Fora das quatro linhas, declarações de Abel Ferreira, Filipe Luís e do dirigente rubro-negro José Boto mantiveram o clima tenso após o confronto, que terminou com vitória carioca por 3 a 2.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta