Vasco resiste com um a menos e derrota o Fortaleza por 2 a 0 fora de casa

O Vasco conquistou mais três pontos no Brasileirão Betano ao bater o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição.

A equipe carioca sofreu um revés ainda no primeiro tempo: aos 31 minutos, Hugo Moura recebeu cartão vermelho após entrada dura em Yeison Guzmán. A decisão foi confirmada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio depois de revisão do VAR.

Gol de Rayan antes do intervalo

Mesmo em desvantagem numérica, o time comandado por Fernando Diniz abriu o placar aos 44 minutos. Em rápido contra-ataque, Coutinho escorou de cabeça no meio-campo e a bola ficou para Rayan. O atacante arrancou, ganhou na velocidade de Kuscevic e, já dentro da área, finalizou cruzado para marcar um golaço. Foi o décimo gol dele no campeonato.

Pressão do Fortaleza e brilho de Léo Jardim

Com um a mais, o Fortaleza tentou reagir e finalizou mais de 20 vezes ao longo do jogo. O goleiro Léo Jardim apareceu bem em várias ocasiões, inclusive ao defender um voleio de Moisés na etapa final, segurando a vantagem vascaína.

David amplia e garante a vitória

Nos acréscimos, Matheus França lançou Puma Rodríguez pela direita. O lateral cruzou, o goleiro Brenno soltou a bola e David aproveitou o rebote para fechar o placar em 2 a 0.

Situação na tabela

O resultado mantém a boa sequência do Vasco, agora com quatro vitórias nos últimos cinco compromissos. O clube soma 36 pontos e ocupa a 9ª posição, começando a vislumbrar a zona de classificação à Libertadores. O próximo desafio será o clássico contra o Fluminense, na segunda-feira (20), no Maracanã.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta