Voleio de Thiago Silva no fim garante vitória do Fluminense e ameniza críticas a Zubeldía
O Fluminense superou o Juventude por vitória mínima na noite de quinta-feira, 16 de outubro de 2025, no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Betano. O gol decisivo saiu nos acréscimos, em belo voleio de Thiago Silva, que evitou o tropeço e manteve o time na luta por vaga na Libertadores.
Mesmo diante de quase 60 mil torcedores, a equipe comandada por Luis Zubeldía apresentou desempenho instável. Sem o meia Lucho Acosta, destaque nas rodadas anteriores, o treinador argentino escalou Lima ao lado de Germán Cano. A dupla, porém, pouco produziu, assim como Serna e Canobbio, deixando o Tricolor com dificuldades para criar chances claras.
Zubeldía manteve a formação inicial até os 15 minutos do segundo tempo, quando promoveu a primeira alteração. A demora nas mudanças favoreceu o Juventude, que passou a levar perigo e gerou irritação nas arquibancadas. Ainda assim, o Fluminense conseguiu o gol da vitória no último lance: após cruzamento da esquerda, Thiago Silva acertou voleio no ângulo e decretou o resultado.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Fluminense segue na 7ª posição, agora com 41 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro clube dentro do G-6, zona de classificação à Libertadores de 2026. O Juventude permanece fora dos primeiros colocados.
Próximo compromisso
O próximo jogo do time das Laranjeiras será o clássico contra o Vasco da Gama, na segunda-feira, 20 de outubro, às 19h30, em São Januário.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






