Flamengo acompanha recuperação de Léo Ortiz, Jorginho e Saúl e foca na parte física durante intertemporada

O Flamengo utiliza a intertemporada para acelerar a recuperação de jogadores que sofreram problemas físicos no primeiro semestre e, ao mesmo tempo, reforçar o trabalho de preparação física de todo o elenco.

Defensor segue tratamento controlado

O zagueiro Léo Ortiz sofreu lesão muscular grau 1 na parte posterior da coxa direita durante a vitória sobre o Coritiba, último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Depois das férias, o atleta antecipou o retorno ao Ninho do Urubu e cumpre à risca o cronograma elaborado pelo departamento médico. Embora ainda não treine com o grupo, a evolução é considerada satisfatória e não há pressa para estabelecer data de volta aos gramados. Mesmo em recuperação, ele viajará com a delegação para Portugal.

Volante já participa normalmente

Jorginho apresenta situação mais adiantada. O meio-campista fraturou um dos dedos do pé direito na derrota para o Palmeiras, ficando fora dos duelos contra Cusco e Coritiba. Na sexta-feira passada, reapareceu no CT George Helal e passou a treinar sem restrições ao lado dos companheiros.

Saúl intensifica a preparação

Também de volta antes do prazo de férias, o espanhol Saúl reforça o trabalho físico no Ninho do Urubu. O jogador realizou cirurgia no tornozelo esquerdo no início da temporada, retornou aos campos em abril e ainda busca atingir a melhor forma. Ele cumpre atividades específicas para ganhar condicionamento.

Planejamento para todo o elenco

A comissão técnica planeja aproveitar a pausa não apenas para recuperar o trio, mas para ajustar a carga de treinos dos demais atletas que sofreram desgaste na sequência de jogos do semestre. A programação será revista quando os nove jogadores convocados para a Copa do Mundo retornarem, obedecendo a avaliações individuais.

Primeiros dias de trabalho

No reinício das atividades, o elenco passou por exames médicos e testes físicos na sexta-feira. A segunda-feira foi dedicada ao condicionamento, enquanto a terça-feira teve foco em ajustes táticos de olho nos compromissos do segundo semestre.

Com informações de Eu sou Flamengo

Flamengo acompanha recuperação de Léo Ortiz, Jorginho e Saúl e foca na parte física durante intertemporada - Imagem do artigo original

Imagem: Internet


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta