Flamengo assegura permanência de Pulgar após reunião com a diretoria
O Flamengo realizou, nos últimos dias, uma reunião com o volante Erick Pulgar para reforçar a confiança no trabalho do chileno e afastar a possibilidade de saída do camisa 5 na próxima janela de transferências de julho. O encontro ocorreu na sede do clube, no Rio de Janeiro, e contou com dirigentes do departamento de futebol.
O temor da torcida aumentou nas últimas semanas porque a multa rescisória do jogador cairá para pouco mais de R$ 20 milhões no meio do ano, valor considerado acessível para equipes do exterior. Apesar de não repetir o desempenho da temporada passada, Pulgar continua sendo considerado peça importante no elenco rubro-negro.
Na conversa, a cúpula reforçou que o atleta segue valorizado e integra os planos do técnico Leonardo Jardim, que aprecia o estilo de jogo do volante, mas mantém a decisão final sobre o futuro do chileno nas mãos do próprio jogador e da diretoria. O ambiente interno é de tranquilidade quanto à continuidade de Pulgar, e a prioridade do clube é negociar outros nomes do elenco.
O atleta já havia cogitado deixar o Flamengo antes da última renovação contratual, mas permaneceu após se sentir prestigiado, especialmente pela antiga avaliação de Filipe Luís — atualmente treinador do Monaco —, que o classificava como essencial para o time.
Entre os meio-campistas, quem aparece como candidato mais provável a ser negociado é o jovem Evertton Araújo, alvo de observadores europeus. A direção rubro-negra, porém, não trabalha com a saída de Pulgar nesta janela.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







