Fora da lista, Suárez evita criticar Bielsa e admite frustração por ficar fora da Copa
Miami (EUA) – Afastado até mesmo da pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo, o atacante Luiz Suárez, do Inter Miami, revelou sentir-se “impotente” por não poder ajudar a seleção, mas evitou direcionar críticas ao técnico Marcelo Bielsa.
Com dois empates diante de Arábia Saudita e Cabo Verde, a Celeste chega ao duelo derradeiro contra a Espanha em situação delicada no Grupo H. A partida está marcada para sexta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), em Miami.
“O treinador sabe o que faz”
Questionado sobre as escolhas de Bielsa, Suárez reforçou o apoio ao comandante argentino. “O técnico tem experiência suficiente para saber por que tomou cada decisão. Depois que o jogo acaba, tudo fica mais claro, principalmente na hora de criticar”, afirmou.
Piada com o tabu sem vitórias
Desde 1990, o Uruguai não vence um jogo de Copa sem Suárez em campo. O centroavante tratou o dado com bom humor: “São só anedotas. Tomara que esse número caia na sexta-feira”.
Frustração e papel de torcedor
Nas arquibancadas do estádio em Miami, Suárez foi flagrado demonstrando tensão durante o empate com Cabo Verde. “Sinto a adrenalina de jogador, mas não posso fazer nada. É duro ver meus filhos sofrerem junto, porém é o papel que me cabe agora”, admitiu.
Objetivo segue vivo
Mesmo sem Suárez, Arrascaeta e Ronald Araújo, a seleção precisa ao menos empatar para sonhar com vaga entre os melhores terceiros colocados. “Temos de mostrar força; gostamos de desafios assim”, concluiu o camisa 9.
Com informações de BolaVIP Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







