Gol de Plata leva faturamento do Flamengo na Copa de 2026 a quase R$ 7 milhões

O Flamengo já recebeu R$ 6,95 milhões em indenizações da FIFA pelos nove jogadores cedidos às seleções que disputam a Copa do Mundo de 2026. O montante considera a permanência dos atletas até o fim da fase de grupos e foi impulsionado pelo gol marcado por Plata, que garantiu a classificação do Equador.

Quanto cada seleção rende ao clube

Os valores são calculados a partir do número de dias em que o jogador permanece convocado, multiplicado pela cota diária estipulada para cada seleção. Veja a divisão:

• Brasil – 32 dias x R$ 100 mil (Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá) = R$ 3,2 milhões
• Uruguai – 29 dias x R$ 75 mil (Arrascaeta, De La Cruz e Varela) = R$ 2,175 milhões
• Equador – 28 dias x R$ 25 mil (Plata) = R$ 700 mil
• Colômbia – 35 dias x R$ 25 mil (Carrascal) = R$ 875 mil

Total: R$ 6,95 milhões

Flamengo lidera entre clubes brasileiros

Com nove atletas na competição, o rubro-negro é o time brasileiro com mais convocados. Na sequência aparecem Palmeiras, com sete jogadores, e Atlético-MG, com quatro.

Situação das seleções

Brasil: único já garantido nas oitavas, enfrenta o Japão na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília).
Uruguai: decide a vaga contra a Espanha nesta sexta-feira (26); derrota pode eliminar a Celeste.
Equador: avançou como uma das melhores terceiras colocadas do Grupo E graças ao gol de Plata e aguarda adversário no mata-mata.
Colômbia: classificada após superar Uzbequistão e Congo, decide a liderança do Grupo K contra Portugal no sábado (27), às 20h30, em Miami.

Os repasses podem aumentar caso as seleções com atletas rubro-negros avancem além da fase de grupos.

Com informações de Eu sou Flamengo

Gol de Plata leva faturamento do Flamengo na Copa de 2026 a quase R$ 7 milhões - Imagem do artigo original

Imagem: Internet


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta