Imprensa uruguaia classifica como vexatória a saída da seleção da Copa do Mundo

A derrota por 1 a 0 para a Espanha, na sexta-feira (26), encerrou a participação do Uruguai na Copa do Mundo e colocou fim à campanha sem vitórias da equipe comandada por Marcelo Bielsa. O jogo, válido pela última rodada do Grupo H e disputado no México, resultou na eliminação celeste e desencadeou forte reação da mídia esportiva do país.

Veículos como El País, El Observador e Fútbol.uy classificaram o desempenho como “vexame”, destacando que a seleção ficou muito aquém das expectativas criadas antes do torneio. Para os jornais, a falta de resultados positivos durante toda a competição evidenciou problemas coletivos e individuais ao longo da campanha.

Pontuação do Grupo H

• Espanha – 7 pontos
• Cabo Verde – 3 pontos
• Uruguai – 2 pontos
• Arábia – 1 ponto

Declarações de Marcelo Bielsa

Após a eliminação, Bielsa foi questionado sobre o legado que deixa após mais de três anos à frente da seleção. O treinador respondeu de forma direta: “O que deixo para o futebol uruguaio? Nada”. Ele acrescentou que qualquer contribuição de um técnico só se consolida com resultados e afirmou que nem a campanha nas Eliminatórias, nem o terceiro lugar obtido na Copa América, “tiveram valor” diante do desempenho no Mundial.

Com a eliminação precoce, a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores aumenta, enquanto a Federação Uruguaia avalia os próximos passos para o ciclo que levará à próxima Copa.

Com informações de Bolavip


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta