Janela da Copa faz Leonardo Jardim preparar garotos da base para o elenco do Flamengo

O técnico Leonardo Jardim decidiu usar a paralisação para a Copa do Mundo como oportunidade de testar jogadores das categorias de base no time principal do Flamengo. Com desfalques confirmados durante o período sem partidas oficiais, o treinador pretende avaliar jovens talentos no Ninho do Urubu e preencher lacunas no elenco profissional.

Segundo o diretor da base, Alfredo Almeida, a comissão técnica e o departamento de formação já mapearam as necessidades do grupo. Alguns atletas serão promovidos aos treinos e viajarão com a delegação rubro-negra para Portugal, onde o clube disputará amistosos contra River Plate e Benfica.

“Houve um planejamento, conversa e alinhamento entre o futebol de base e o profissional. O mais importante é que esses garotos estejam prontos para os minutos que poderão receber nos treinos ou em jogos”, afirmou Almeida.

Leonardo Jardim acumula histórico de lança­mento de jovens, como Kylian Mbappé e Bernardo Silva nos tempos de Monaco, algo visto como trunfo pela diretoria do Flamengo. “Nosso treinador está habituado a trabalhar com a base e ajuda também no processo de formação dos atletas”, reforçou o dirigente.

O elenco principal voltou às atividades na última sexta-feira e seguirá trabalhando no Ninho do Urubu até a próxima sexta-feira. O embarque para Portugal está programado para o domingo seguinte. A primeira etapa da intertemporada ocorrerá em Lagos, de 29 de junho a 5 de julho, e a segunda em Estói, até 12 de julho.

Com informações de Bolavip Brasil

Janela da Copa faz Leonardo Jardim preparar garotos da base para o elenco do Flamengo - Imagem do artigo original

Imagem: Internet


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta