Moriyasu vê jogo contra o Brasil nas oitavas como “50% a 50%”
O técnico Hajime Moriyasu, da seleção japonesa, afirmou que o duelo contra o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo tem chances iguais para as duas equipes. “Será 50% a 50%”, disse o comandante logo após o empate por 1 a 1 com a Suécia, resultado que garantiu o Japão na fase mata-mata.
Moriyasu lembrou a vitória japonesa por 3 a 2 sobre os brasileiros em amistoso realizado em outubro do ano passado para reforçar a confiança no elenco. Segundo ele, o desempenho naquela partida mostrou que o Japão pode “competir em alto nível” diante de um adversário tradicional.
“Respeitamos enormemente o Brasil, mas também sabemos que temos condições de vencer”, declarou o treinador. Para Moriyasu, encarar a equipe dirigida por Carlo Ancelotti representa “uma experiência fantástica”, e o objetivo é alcançar a classificação às quartas.
Na entrevista coletiva, o japonês aproveitou para elogiar Ancelotti, destacando os títulos conquistados pelo italiano em cinco ligas europeias diferentes e o histórico vitorioso na Liga dos Campeões. “Ele é um treinador estupendo; dirigir a seleção brasileira não é fácil e ele vem mostrando suas capacidades”, observou.
Com o confronto definido, o Japão inicia a preparação específica para encarar o Brasil na próxima fase, confiante de que pode repetir a boa atuação do último encontro entre as seleções.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







