Muslera admite falhas, pede desculpas e anuncia pausa após queda do Uruguai na Copa de 2026

O goleiro Fernando Muslera, de 40 anos, falou publicamente pela primeira vez depois da eliminação do Uruguai na Copa do Mundo de 2026. Na saída do Estádio de Guadalajara, no México, o recordista de jogos da Celeste em Mundiais assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipe e pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores.

“É o momento mais duro da minha carreira; preparei-me muito, mas não correspondi”, declarou o arqueiro, visivelmente emocionado, após a derrota por 1 a 0 para a Espanha que sacramentou a despedida uruguaia ainda na fase de grupos.

Pedido de perdão no vestiário

De acordo com o jornal uruguaio Ovación, Muslera foi o único atleta da delegação a conversar com a imprensa. Ele relatou que, no vestiário, aguardou o grupo se acalmar para assumir a culpa pelo resultado: “Disse a todos que lamento profundamente a campanha que fizemos e lhes pedi perdão, embora saiba que isso não basta”.

Pausa no futebol

Abalado, o goleiro informou que ficará afastado temporariamente do esporte para se reaproximar da família e retomar as forças. “Esta posição, às vezes, te dá muito, mas em outras ocasiões também tira”, resumiu.

Campanha sem vitórias

O Uruguai encerrou a participação no Grupo C com dois pontos: empatou com Cabo Verde e Arábia Saudita nas duas primeiras rodadas e perdeu para a Espanha no jogo decisivo. Sem vitórias, a equipe terminou na terceira colocação e foi eliminada.

Com informações de Bolavip Brasil


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta