Nagelsmann se irrita com questionamentos após Alemanha perder para o Equador

Julian Nagelsmann elevou o tom depois da derrota da Alemanha por 2 a 1 para o Equador, na última quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Mesmo com o revés, a seleção alemã avançou em primeiro lugar da chave, somando seis pontos.

Na entrevista pós-jogo, um repórter da Magenta TV quis saber se o time entrou em campo com menor intensidade por já estar classificado. O técnico não gostou da insinuação.

“Parem de falar bobagem”, diz o treinador

“Por favor, parem de falar bobagem, sinceramente. Como os rapazes não queriam dar tudo de si?”, retrucou Nagelsmann. Ele explicou que as substituições ocorreram em circunstâncias diferentes das de uma situação em que a equipe precisaria desesperadamente de outro gol.

O comandante rechaçou qualquer crítica ao comprometimento dos atletas: “Não podemos dizer que algum jogador não deu tudo de si; isso é simplista demais para mim. Precisamos mudar muita coisa, mas não vou comentar isso com vocês.”

Análise do jogo

Para o técnico, erros de posicionamento logo após o gol alemão comprometeram o resultado. “Quando abrimos uma vantagem tão cedo, precisamos administrar o jogo com muito mais convicção”, avaliou.

Nagelsmann lembrou ainda que realizou várias trocas para poupar atletas cansados. “Confiamos em todos do elenco e temos que dar-lhes a oportunidade de demonstrar isso”, concluiu, negando culpa individual pelo ritmo mais lento na etapa final.

Com informações de Bolavip Brasil

Nagelsmann se irrita com questionamentos após Alemanha perder para o Equador - Imagem do artigo original

Imagem: Internet


Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Similares

Deixe uma resposta