Ronaldo alerta que Brasil ainda não está pronto para enfrentar a Holanda na Copa
Ronaldo Nazário avaliou o caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo durante participação no programa “De Cara com o Cara”, apresentado por Romário. Questionado sobre qual rival seria mais conveniente caso o Brasil avance em primeiro lugar na fase de grupos — possibilidade que oporia a equipe a Holanda, Suécia ou Japão nas oitavas de final — o ex-camisa 9 foi direto: prefere evitar a seleção holandesa.
“Entre Japão e Suécia dá para passar com tranquilidade; contra a Holanda seria muito cedo. Ainda não estamos preparados para esse duelo e precisamos evoluir dentro do torneio”, afirmou o bicampeão mundial.
Análise dos jogos iniciais
Ronaldo também fez um balanço dos dois primeiros compromissos do Brasil. Para ele, o rendimento irregular, especialmente no segundo tempo contra o Haiti, pode complicar a briga pela liderança do grupo.
“No primeiro jogo, o time fez um primeiro tempo muito fraco e melhorou depois do intervalo. Já na segunda partida aconteceu o contrário: começamos bem, mas relaxamos na etapa final”, comentou. O ex-atacante acredita que a equipe corre o risco de “passar um perrengue desnecessário” para confirmar a primeira colocação, lembrando que “faltaram gols” diante de um adversário considerado frágil.
Messi no top-5 histórico
Durante o programa, Ronaldo ainda elogiou Lionel Messi, colocando o argentino entre os cinco maiores jogadores de todos os tempos, ao lado de Pelé e Maradona. Ele destacou, porém, que critérios de posição em campo devem ser levados em conta e incluiu a si próprio e a Romário na discussão sobre os grandes centroavantes da história.
No encerramento da entrevista, o Fenômeno reiterou que confia na classificação brasileira, mas reforçou a necessidade de evolução rápida para evitar duelos mais complicados na fase eliminatória.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






