Vasco retoma atividades e acelera preparação para o restante da temporada no futebol feminino
O elenco feminino do Vasco da Gama voltou aos trabalhos na segunda-feira (15) depois de duas semanas de férias. Aproveitando a pausa para a Copa do Mundo, a comissão técnica intensifica os treinamentos de olho na sequência do calendário.
Foco físico e ajustes táticos
Na primeira semana de reapresentação, as atletas passaram por avaliações no Departamento de Saúde e Performance (DESP) e realizaram sessões no gramado. O técnico Rubens Franco, contratado no fim de 2023 para substituir Verônica Coutinho, utiliza o período para corrigir falhas defensivas e ofensivas, além de testar novas formações.
Campanha dominante na Série A2
O Vasco lidera a Série A2 do Brasileirão Feminino com 34 pontos em 12 partidas – 11 vitórias e um empate. A equipe possui o melhor ataque da competição, com 43 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas oito sofridos, credenciando o clube como favorito ao acesso à elite.
Avanço na Copa do Brasil Feminina
As Meninas da Colina também garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina ao bater o América-MG por 1 a 0. O próximo adversário sairá do confronto entre São Paulo e Mauaense. O duelo está previsto para a semana de 22 de julho, com tabela detalhada ainda a ser divulgada pela CBF.
Próximos compromissos
• 25 de julho (sábado) – Vasco x Vila Nova, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela 13ª rodada da Série A2.
• Semana de 22 de julho – oitavas de final da Copa do Brasil Feminina (adversário a definir).
• O Campeonato Carioca será disputado na parte final da temporada.
Com a agenda definida, o Vasco pretende chegar ao segundo semestre em ritmo forte para buscar o acesso e disputar títulos em todas as frentes.
Com informações de BolaVip

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






