De la Cruz lamenta empate com Cabo Verde e cobra resposta imediata do Uruguai
Nicolás de la Cruz, meio-campista do Flamengo, fez um duro desabafo após o empate por 2 a 2 do Uruguai contra Cabo Verde, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, disputada em Miami. O resultado manteve a seleção celeste sob forte pressão na luta por uma vaga nas oitavas de final.
O jogador entrou em campo no segundo tempo, substituindo Ugarte, e reconheceu que a equipe teve dificuldades para controlar o jogo e transformar as chances criadas em gols. “Faltou a bola entrar. Estamos numa situação que não imaginávamos; nesses dois jogos não conseguimos mostrar tudo o que a equipe pode oferecer”, afirmou.
De la Cruz destacou ainda a necessidade de equilíbrio emocional diante das críticas e da série de tropeços. “Agora é abaixar a cabeça, trabalhar, fazer autocrítica individual, engolir sapo e encarar o próximo jogo”, acrescentou.
Confronto decisivo contra a Espanha
Para seguir com chances de classificação, o Uruguai precisará superar a Espanha na última rodada da fase de grupos. O camisa 7 sabe da dificuldade do compromisso, mas reforçou o discurso de superação. “Temos um jogo muito importante pela frente. Sabemos da qualidade da Espanha e das suas individualidades. É trabalhar, baixar a cabeça e seguir em frente”, concluiu.
A partida contra os espanhóis definirá o futuro da equipe comandada por Marcelo Bielsa no torneio.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






