Justiça condena site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por uso indevido do escudo
O Flamengo obteve decisão favorável na 9ª Vara Cível de Brasília por uso não autorizado de sua marca. Sentença da juíza Ana Beatriz Brusco, proferida no dia 11, obriga o responsável pelo site Brilhe Pratas, Leonardo Marto, a indenizar o clube em R$ 10 mil após a comercialização de um anel masculino com o escudo rubro-negro sem licença oficial.
Além do pagamento, a Justiça determinou que Marto está proibido de produzir, vender, manter em estoque ou expor qualquer item que utilize a marca do Flamengo sem autorização. A decisão ainda cabe recurso.
Proteção da marca é prioridade
Casos semelhantes ocorrem com frequência. Em novembro de 2025, a 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro condenou a empresa BetFla a multa de R$ 50 mil por dia pelo uso indevido do nome do clube, reconhecendo aproveitamento parasitário.
Nem todas as ações terminam em vitória
No início deste mês, o Flamengo foi condenado a pagar cerca de R$ 4 milhões em direitos trabalhistas ao ex-lateral Pará, que defendeu o time entre 2015 e 2019.
Agenda em campo
Enquanto resolve pendências judiciais, o elenco se divide: nove jogadores disputam a Copa do Mundo por suas seleções, e o restante voltou às atividades na última sexta-feira (19) sob comando de Leonardo Jardim.
Em julho, a equipe realizará intertemporada em Portugal com amistosos diante de River Plate (ARG), Lausanne-Sport (SUI) e Benfica (POR). O Flamengo ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e já garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Com informações de Eu sou Flamengo

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







