Seleção do Irã deixa carta pedindo paz após empate com a Bélgica em Los Angeles
Los Angeles (EUA) – A delegação iraniana na Copa do Mundo de 2026 escreveu uma carta de próprio punho em defesa da paz logo depois do empate sem gols com a Bélgica, disputado em Los Angeles, na terça-feira (23).
O bilhete foi deixado no vestiário do estádio e agradece a hospitalidade da cidade californiana, além do apoio dos torcedores de origem iraniana que acompanharam a equipe. O texto exalta “respeito, união e amizade entre as nações” e termina com o apelo para que “paz, respeito e amizade prevaleçam entre todas as nações”.
Contexto do gesto
A manifestação ocorre poucos dias após Estados Unidos e Irã firmarem um acordo de paz, encerrando um período recente de tensões no Oriente Médio. Durante a competição, os iranianos enfrentam restrições de permanência em território norte-americano e, por isso, estão hospedados no México, deslocando-se aos EUA apenas em dias de jogo.
Próximo compromisso
Com dois pontos somados em dois jogos, o Irã volta a campo no sábado (27), à 0h, contra o Egito, em Seattle, buscando manter as chances de classificação no torneio.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







