Lesão de Arrascaeta provoca debate no Uruguai; Lugano pressiona, mas Bielsa descarta meia contra a Espanha
Em recuperação de uma lesão na panturrilha, Giorgian De Arrascaeta tornou-se tema central na seleção uruguaia antes do duelo decisivo contra a Espanha, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Ex-capitão cobra utilização do camisa 10
Diego Lugano, ex-zagueiro e referência recente da Celeste, defendeu publicamente que o técnico Marcelo Bielsa escale o meia do Flamengo mesmo sem condições ideais.
“Eu acho que deveria arriscar, porque não tem outro jogo. Sexta-feira é o último jogo. Está na hora de arriscar, não tem mais nada a perder”, afirmou Lugano, repercutindo entre torcedores e imprensa locais.
Bielsa fecha a porta
Ainda no domingo (21), após o empate por 2 a 2 com Cabo Verde, Bielsa foi questionado sobre a chance de contar com Arrascaeta diante dos espanhóis. O treinador foi categórico:
“Não, eles não têm chance de jogar contra a Espanha. Nem De Arrascaeta, nem Ronald Araújo”, declarou.
Duas baixas importantes
Além do meio-campista, o Uruguai também ficará sem Ronald Araújo. O zagueiro do Barcelona sofreu lesão muscular durante a preparação para o Mundial e segue vetado.
Com duas ausências de peso, a equipe celeste chega pressionada para a partida de sexta-feira, precisando vencer para manter viva a esperança de avançar às oitavas de final. Enquanto isso, Arrascaeta concentra-se no tratamento da panturrilha e acompanha o momento decisivo do grupo à distância.
Com informações de Eu sou Flamengo

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







