Atlético de Madrid oficializa David González como novo técnico do time feminino
Madri (ESP), 23 de junho de 2026 – O Atlético de Madrid confirmou nesta terça-feira (23) a contratação de David González como treinador da equipe feminina. O acordo foi firmado até junho de 2027.
Com 41 anos, o técnico espanhol assume a vaga deixada por José Herrera, responsável pelo comando colchonero na temporada 2025/26. González terá sob sua direção as brasileiras Gio Garbelini e Luany.
Primeira experiência no futebol feminino
Conhecido por trabalhos no futebol masculino, o treinador estreia na modalidade feminina. Seu último clube foi o Oriente Petrolero, da Primeira Divisão da Bolívia. “É um desafio importante. Espero corresponder à grandeza do clube e trabalharei 100% para que a equipe alcance o topo”, declarou.
Trajetória profissional
Nascido em Tudela, González iniciou a carreira no UA Horta e passou por Mutilvera, CD Murchante e Cibao FC. Em 2019, aceitou convite do San Cristóbal, da República Dominicana, e, no mesmo ano, comandou as seleções sub-23 e principal do país, além do Atlético Pantoja.
Ele dirigiu ainda o Real Tomayapo, na Bolívia, retornou à Espanha em 2024 para trabalhar no Tudelano e no CD Badajoz, e voltou ao futebol boliviano em 2026 para treinar o Oriente Petrolero.
Desempenho recente do Atlético
Na temporada 2025/26, o Atlético de Madrid terminou a Primeira Divisão Espanhola Feminina em quinto lugar, somando 51 pontos (14 vitórias, nove empates e sete derrotas) e ficou fora da Liga dos Campeões. O time também foi vice-campeão da Copa da Rainha, perdendo a final para o Barcelona por 3 a 1, e caiu nas oitavas de final da última Champions League diante do Manchester United.
A chegada de David González marca o início de um novo ciclo para a equipe rojiblanca, que busca recuperar o protagonismo no cenário doméstico e continental.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







