Saúl recebe voto de confiança de Leonardo Jardim, mas técnico cobra forma física ideal no Flamengo
Rio de Janeiro (RJ) – O meio-campista espanhol Saúl voltou a conversar com o técnico Leonardo Jardim na reapresentação do Flamengo e ouviu do treinador que seguirá nos planos da equipe, desde que alcance 100% das condições físicas.
Reencontro após a pausa
Os jogadores que não disputam a Copa do Mundo retomaram as atividades na semana passada. Entre eles, Jorginho apareceu totalmente recuperado da lesão que o tirou dos compromissos imediatamente anteriores ao Mundial.
Cobrança por títulos
Pressionado a repetir a temporada passada, quando o Rubro-Negro ergueu Libertadores e Campeonato Brasileiro sob comando de Filipe Luís, Jardim considera o segundo semestre decisivo para seu futuro no clube. O treinador entende que ao menos uma das taças – de preferência as duas – precisa ser conquistada.
Condição de Saúl ainda preocupa
Saúl atuou pouco em 2024 por causa de uma cirurgia e, em entrevistas recentes, admitiu sentir dores que atrapalhavam seu rendimento. O cenário alimentou especulações sobre uma possível saída na janela de meio de ano, mas, por ora, o técnico descarta negociar o atleta.
De acordo com pessoas ligadas ao departamento de futebol, Jardim pretende utilizá-lo na maratona de partidas que se aproxima, desde que o espanhol apresente evolução física satisfatória. A continuidade no elenco, portanto, depende do próprio jogador.
Sem novos amistosos previstos, o elenco segue em preparação no Ninho do Urubu, aguardando a retomada oficial do calendário nacional e continental.
Com informações de Bolavip Brasil

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







