Eliminado do Mundial, trio uruguaio do Flamengo volta a ficar à disposição do clube
Varela, De la Cruz e Arrascaeta encerraram a participação na Copa do Mundo após a derrota do Uruguai por 1 a 0 para a Espanha, na última sexta-feira (26). O resultado deixou a seleção celeste na terceira colocação do Grupo H, com dois pontos, fora da zona de classificação para o mata-mata.
Campanha uruguaia na fase de grupos
• Arábia Saudita 1 x 1 Uruguai
• Uruguai 2 x 2 Cabo Verde
• Uruguai 0 x 1 Espanha
Com a eliminação, o Flamengo avalia quando e onde o trio iniciará a preparação para a sequência da temporada. A delegação rubro-negra embarca neste domingo para Portugal, onde fará intertemporada com três amistosos marcados. A diretoria estuda duas alternativas: integrar os uruguaios aos jogos na Europa ou mantê-los no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, para atividades físicas, respeitando o período de descanso previsto pelo clube.
Agenda de amistosos em Portugal
03/07 – Flamengo x River Plate
08/07 – Flamengo x Lausanne
11/07 – Flamengo x Benfica
Dos nove jogadores convocados pelo Flamengo para a Copa, os três uruguaios são os primeiros liberados. Permanecem no torneio Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro e Lucas Paquetá, pelo Brasil, e Gonzalo Plata, pelo Equador. A Colômbia, de Carrascal, entra em campo neste sábado já garantida na próxima fase.
Com informações de Eu sou Flamengo

Imagem: Internet
Descubra mais sobre Almanaque do Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






